42% TROCARAM MARCA CARA POR MAIS BARATA

Dois anos seguidos de recessão mudaram a forma de o brasileiro consumir itens de alimentação, higiene e limpeza. Em 2016, 42% das famílias trocaram marcas caras pelas mais baratas e essa foi a saída número um apontada pelos consumidores para adequar o consumo à crise.

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O BOTICÁRIO LANÇA QUASAR SURF DURANTE CAMPEONATO MUNDIAL DE SURF, NO RIO DE JANEIRO

O Boticário foi buscar inspirações nos maiores picos de surfe do mundo para desenvolver Quasar Surf, a nova fragrância masculina da marca. E para lançar a novidade, escolheu o evento de maior importância desse esporte, o World Surf League (WSL), que em 2017 terá a etapa brasileira no munícipio de Saquarema, no Rio de Janeiro, entre 9 e 20 de maio e tem O Boticário como um dos patrocinadores oficiais desta etapa. Para apresentar a novidade, a marca traz, como estrela da sua campanha, o surfista Gabriel Medina, primeiro brasileiro campeão mundial de surf.

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UNILEVER ANUNCIA COMPRA DE MARCAS DE HIGIENE E LIMPEZA DA QUALA QUE JUNTAS FATURAM US$ 400 MILHÕES

A Unilever acaba de anunciar que fechou acordo para comprar as marcas de cuidados pessoais e domésticos da Quala, empresa de bens de consumo com atuação em 10 países da América Latina, principalmente Colômbia e Equador. O valor do negócio não foi divulgado.

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PRODUTOS PARA BARBEARIA CRESCEM 80% NA HAIR BRASIL

Maquiagem masculina também foi destaque na feira e ganhou até oficina

O maior evento de negócios de beleza da América Latina, a Hair Brasil, realizada na semana passada em São Paulo, registrou 80% de crescimento em produtos para o segmento de barbearia.

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BELEZA MASCULINA MOVIMENTOU R$ 19,6 BILHÕES EM 2016

De acordo com o Euromonitor International, o mercado brasileiro de cuidados pessoais para homens só tende a crescer. Nos últimos cinco anos, o setor de beleza masculina dobrou e deve continuar crescendo 7,1% ao ano até 2019, quando deve se tornar o maior mercado do mundo na categoria, movimentando US$ 6,7 bilhões em vendas. Já o atual maior mercado no segmento de beleza masculina, os Estados Unidos, deverá movimentar US$ 6,4 bilhões em vendas em 2019, caindo para a segunda posição.

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PESQUISA MOSTRA IMPORTÂNCIA DOS PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL E COSMÉTICOS

Os produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) são essenciais para os brasileiros. Eles previnem doenças, proporcionam bem-estar, fortalecem a autoestima e promovem inserção social. Apesar dos benefícios para a saúde pública do País, recebem carga tributária elevada, principalmente após os aumentos ocorridos nos últimos dois anos, o que já ameaça o acesso de muitos brasileiros a tais produtos.

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NIELSEN DIVULGA BALANÇO DO CENÁRIO ECONÔMICO E O IMPACTO NO MERCADO DE BELEZA NO BRASIL

Após alguns anos de incentivo ao consumo interno e ao crédito, o brasileiro se viu diante de um cenário de crescimento com melhora no seu bem-estar e em seu poder aquisitivo. Entretanto, a alta inflação, a retração do PIB, o desemprego crescente e um entorno político instável reverteram esse contexto, impactando diretamente o bolso e perspectivas do consumidor. A renda familiar brasileira encolheu em 2016 e o gasto retraiu acima da inflação, voltando ao patamar de cinco anos atrás. Para equilibrar essa balança, o consumidor foi obrigado a conter suas despesas, assumir menos riscos e focar nas decisões de compra.

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AS EMPRESAS QUE ESTÃO MOVIMENTANDO O MERCADO DE FRAGRÂNCIAS PARA CASA

A Kline tem acompanhado o mercado de fragrâncias para casa desde 1996 através do estudo de inteligência competitiva e de mercado “Home Fragrances: U.S. Market Analysis and Opportunities”. Em nossa última edição do estudo, observamos que o mercado de fragrâncias para casa está sendo impulsionado por novos produtos, personalização, ingredientes naturais, a criação de novas empresas, e várias aquisições que ocorreram em 2016.

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