A NOVA ERA DA BELEZA GIRA EM TORNO DO HOMEM

A mídia social deu voz às marcas de beleza independentes, como mostra o relatório da Kline “Beauty’s Most Buyable Brands: Global Tracking Service” (Tradução livre: “As marcas de produtos de beleza mais vendidas: serviço de monitoramento global”), e agora está oferecendo uma plataforma para homens tão aficionados quanto as mulheres pelos cosméticos e pela beleza. A mídia social ofereceu uma plataforma para os primeiros adeptos da maquiagem masculina compartilharem suas experiências com o mundo.

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MERCADO BRASILEIRO DE PERFUMES MOVIMENTOU 5,7 BILHÕES DE DÓLARES EM 2016

Os altos índices de consumo desse mercado no País, já apresentam números expressivos há 10 anos, colocando o Brasil como o quarto maior mercado consumidor do mundo do setor que engloba higiene, perfumaria e cosméticos.

Quem afirma estes dados, é a entidade do setor, a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – Abihpec.

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CLARIANT APRESENTA SEU GLOBAL COMPETENCE CENTER HAIRCARE NO BRASIL

A Clariant, companhia de especialidades químicas, inaugurou seu primeiro centro global de pesquisa e desenvolvimento de ingredientes para tratamentos capilares. Localizado em São Paulo, Brasil, o novo Global Competence Center Haircare (gCCH) posiciona os especialistas da Clariant no coração do principal mercado de produtos capilares, onde desenvolverão soluções inovadoras para clientes em todo o mundo. O centro trabalhará em estreita colaboração com a rede mundial de inovação da companhia, principalmente o Clariant Innovation Center (CIC), em Frankfurt, na Alemanha.

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VENDAS DE REPELENTES SUBIRAM 84% EM 2016

A expansão das vendas deste segmento tomou ritmo maior nos últimos anos, beneficiando a indústria. Tudo porque com a temporada de chuvas neste verão, volta à tona a preocupação com as grandes epidemias como dengue,

zika e, mais recentemente, febre amarela. Uma das alternativas de prevenção do brasileiro é o uso do repelente.

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FIRMENICH INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES NO MÉXICO

São Paulo, dezembro de 2016 - A Firmenich, maior casa de fragrâncias e aromas do mundo, inaugura suas novas instalações, na Cidade do México. A inauguração aconteceu com a presença do CEO da empresa Gilbert Ghostine.

As novas instalações possuem laboratórios de alta tecnologia para Perfumaria e Aromas, bem como escritórios redesenhados, para abrigar em um só lugar todas as principais funções comerciais e de suporte da empresa. Com esta presença reforçada no México, a Firmenich visa trazer ainda mais inovações para atender às necessidades de mais de 150 clientes.

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MINTEL REVELA QUATRO TENDÊNCIAS QUE DEVEM IMPACTAR O CONSUMO NO BRASIL EM 2017

Com o foco em 2017, a analista de Tendências, da Mintel, Graciana Méndez, e o analista de Pesquisa, Andre Euphrasio, discutem as quatro principais direções que impactarão o mercado brasileiro no próximo ano, incluindo as implicações para os consumidores e marcas. Liberte-se; Conte com as Marcas; Saia da Caixa, e (Não) Aja Conforme a sua Idade são as quatro tendências identificadas pela Mintel que irão pautar os negócios no próximo ano. Confira:

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P&G ENXUGA PORTFÓLIO, REALOCA A PRODUÇÃO E INVESTE EM MARKETING

A Procter & Gamble, maior fabricante de produtos de limpeza doméstica e de higiene pessoal do mundo, encerra 2016 com expansão, de dois dígitos, da receita no Brasil. A empresa trabalha com um portfólio mais enxuto, mudou o modelo de armazenagem, ampliou a exposição dos produtos nas lojas e está realocando a produção, distribuída em seis fábricas.

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GREENERY: A COR DO ANO DE 2017!

A Pantone anunciou a cor do ano de 2017: o Greenery (Pantone 15-0343). Trata-se de simbólica, que representa o que podemos observar culturalmente em todo o mundo; uma expressão de humor; uma atitude.

Greenery é o símbolo de novos começos. Esta cor amarelo-esverdeada tem um tom refrescante e revitalizante que evoca os primeiros dias da primavera, quando a o verde da natureza revive, restaura-se e renova-se. Ela também ilustra a folhagem florescente e a exuberância da vida ao ar livre, indicando o consumidor a respirar fundo, oxigenar e se revigorar.

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