DKNY ANUNCIA FRAGRÂNCIA COM TOQUES DE FRUTAS AVERMELHADAS E ROSAS

Com uma nova fragrância que busca sensualidade e feminilidade, a Donnan Karan New York apresenta o perfume Be Tempted, com notas de frutas vermelhas aliadas ao cheiro do óleo de rosas e toques do limão siciliano.

-PPPO novo perfume explora o aroma de groselha e do suco de frutas vermelhas, trazendo um toque levemente adocicado, enquanto que as notas de limão siciliano na entrada e o aroma de flor de laranjeira no centro do perfume fazem uma composição interessante para a experiência olfativa oferecida.

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QUEBRA DE PRECONCEITOS E BUSCA POR NOVIDADES NORTEIAM MERCADO MASCULINO

Um homem mais à vontade para testar e ampliar sua rotina de beleza, declaradamente vaidoso, interessado em novidades e adepto a salões de beleza e barbearias. Este é o retrato do consumidor masculino brasileiro que vem sendo desenhado nos últimos anos, constatam entidades e profissionais ligados ao setor.

Um levantamento realizado pelo Instituto Qualibest para a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) mostrou que 43% dos entrevistados se consideram supervaidosos. Eles também assumiram o gosto por salões de beleza: 83% dos pesquisados afirmaram que já foi o tempo em que só as mulheres se preocupavam com sua aparência e 54% deles frequentam regularmente salões de beleza ou barbearias.

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IDENTIDADE BRASILEIRA PODE SER PEÇA-CHAVE PARA SUCESSO NA EUROPA

Marcas que investem em sustentabilidade, criatividade e inovação têm diferencial competitivo no mercado global de cosméticos.

Identidade que remeta ao país de origem e versatilidade para se adaptar a novos mercados são características importantes para que uma marca brasileira de cosméticos seja comercializada fora do país.

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ENVELHECIMENTO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA ABRE OPORTUNIDADE PARA A INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS

A juventude ainda estampa grande parte das campanhas publicitárias de cosméticos no Brasil, mas em alguns anos, a indústria precisará voltar suas atenções a outra faixa etária em ascensão no país. Em 2050, o Brasil terá 64 milhões de pessoas acima de 60 anos, representando cerca de 30% da população, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.

Neste contexto, a indústria “deve desenvolver produtos com posicionamento antienvelhecimento que se adequem tanto aos idosos quanto aos consumidores mais jovens, que buscam proteger a pele contra o envelhecimento precoce”, afirma Juliana Martins, analista de beleza e cuidados pessoais da Mintel.

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PARTICIPAÇÃO DE DETERGENTE LÍQUIDO GIRA EM TORNO DE 20%

Estudo do Harris Interactive Institute, encomendado pela marca Ariel, da P&G, reforça que as mulheres estão tendo pouco tempo para investir nelas mesmas – 65% dedicam menos do que cinco horas por semana a atividades pessoais e 69% realizam atividades de lazer com a família e amigos apenas uma vez por semana.

Lavar roupas foi uma das tarefas apontadas entre as que ocupam boa parte do tempo. O que deveria ser um processo simples e rápido, muitas vezes se torna justamente o contrário. “Entendemos as necessidades dos consumidores e nosso propósito como marca é oferecer um produto de desempenho superior e com excelente custo-benefício”, explica Maria Belén Silvestris, gerente da marca Ariel.

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O MISTERIOSO (NOVO) PERFUME DA ISSEY MIYAKE

Issey Miyake explora todos os ângulos de criatividade, surpreendendo pela sua simplicidade. Em 1992, a sua imaginação e visão única da natureza, inspiraram Issey Miyake a criar a sua primeira fragrância: “a mais bela e pura fragrância no mundo: o aroma da água na pele de uma mulher.”

Agora, Issey Miyake respira uma nova vida em L’Eau d’Issey, abrindo um novo capítulo da sua história. A fonte de L’Eau d’Issey é uma gota, uma única gota rara e preciosa. Confrontado com o passar das estações inexoráveis, Issey Miyake reacende o seu amor pela natureza que leva tempo, o seu próprio tempo, para recomeçar a viver, reavivada pela água. A água que nasce e

depois flui pacificamente. Água em estado puro que cria momentos suspensos no tempo, sonhos e evasões, momentos intemporais de serenidade e realização.

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20 MARCAS DO SETOR COSMÉTICO COM SIGNIFICADOS E ORIGENS QUE POUCA GENTE CONHECE

Algumas marcas têm nomes que explicam a origem ou os valores da instituição de maneira bem óbvia, enquanto em outros casos é preciso entender sobre curiosidades históricas ou mitologia para o nome fazer algum sentido.

Abaixo você pode conferir mais algumas empresas e marcas que têm nomes com um significado bem interessante ou, no mínimo, curioso.

Pantene

O principal ingrediente dos produtos da Pantene é a pro-vitamina B5, pantenol, então a empresa suíça decidiu destacar isso para se diferenciar no mercado, e o nome do ingrediente acabou virando a marca.

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Limpeza cresce no 1º semestre no Brasil

A cesta de produtos de limpeza registrou avanço no País, em valor e volume, no primeiro semestre de 2016, comparando com o mesmo período do ano anterior, segundo a consultoria Kantar Worldpanel.

As categorias especialistas e básicas, inclusive, conseguiram capturar novos compradores, informa a empresa. Na região metropolitana, que responde a 37% dos lares e 34% do volume da cesta, registrou-se um aumento de 17% no valor gasto com os artigos, enquanto unidades e volume em toneladas, respectivamente, atingiram alta de 6% e 8% nos primeiros seis meses de 2016, em relação ao ano passado. No interior, que corresponde a 63% dos domicílios e 66% do volume da cesta, os números tiveram elevação de 11% em valor e 2% em volume.

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