BRILHANTE LANÇA O PRIMEIRO DETERGENTE ANTIBACTERICIDA PARA ROUPAS DO BRASIL

A marca Brilhante, da Unilever, acaba de lançar o primeiro detergente de roupas bactericida do Brasil. Brilhante Antibac traz uma tecnologia que foi desenvolvida para remover 99,9% das bactérias* durante a lavagem ao mesmo tempo em que proporciona a limpeza das roupas.

Leia mais: BRILHANTE LANÇA O PRIMEIRO DETERGENTE ANTIBACTERICIDA PARA ROUPAS DO BRASIL 

APOSTAS FOR HIM

As vendas de produtos de beleza para homens movimentaram 6,5 bilhões de dólares no Brasil em 2015, registrando uma alta de 10% sobre 2014. Os dados são da Euromonitor International. Segundo o instituto de pesquisas, essa quantia deverá crescer a uma taxa média anual de 4,7% até 2020.

Leia mais: APOSTAS FOR HIM

COSMÉTICOS E PERFUMES MAIS DESEJADOS VARIAM DE PREÇO EM ATÉ 88%

No mundo da beleza a inovação constante faz com que sempre existam produtos diferentes para serem testados; a saída para experimentar a última novidade sem gastar muito é pesquisar. Pensando nisso, o portal Preço&Beleza (www.precoebeleza.com.br), comparador online de preços de cosméticos e perfumes, fez um TOP 10 dos itens mais procurados e analisou a variação de valores de cada um deles em mais de 40 lojas.

Leia mais: COSMÉTICOS E PERFUMES MAIS DESEJADOS VARIAM DE PREÇO EM ATÉ 88% 

BEAUTYCARE BRAZIL PRETENDE AMPLIAR PARTICIPAÇÃO NOS EUA

As empresas brasileiras de higiene pessoal perfumaria cosméticos (HPPC) estão preparando as malas para ir aos Estados Unidos entre os dias 24 e 26 de julho próximo, na Cosmoprof North America Las Vegas e, nos dias 7 e 8 de setembro, em Nova York na in-cosmetics North America.

Leia mais: BEAUTYCARE BRAZIL PRETENDE AMPLIAR PARTICIPAÇÃO NOS EUA

ANA HICKMANN SE UNE À JEQUITI PARA UMA NOVA FRAGRÂNCIA

Não faz muito tempo que ela era notícia. Na verdade, depois de incursionar no mundo solo das roupas com sua própria marca lançada no início de julho, a modelo e apresentadora Ana Hickmann se une à Jequiti, marca de cosméticos do Grupo Silvio Santos, para lançar uma nova fragrância.

Leia mais: ANA HICKMANN SE UNE À JEQUITI PARA UMA NOVA FRAGRÂNCIA 

UNILEVER MANTÉM CRESCIMENTO FORTE EM PERSONAL CARE NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016


A anglo-holandesa Unilever, divulgou vendas de 26,3 bilhões de euros no primeiro semestre deste ano. O resultado representa uma queda de 2,6% em euros, Excluindo a variação cambial do período, o avanço nas vendas foi de 5,4%. Para o CEO da Unilever, Paul Polman, os resultados do primeiro semestre demonstram o progresso na transformação da Unilever para entregar crescimento consistente, competitivo, rentável e responsável.

Leia mais: UNILEVER MANTÉM CRESCIMENTO FORTE EM PERSONAL CARE NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016

LÍDERES EM COSMÉTICOS IGNORAM CRISE E AMPLIAM PARTICIPAÇÃO

A crise econômica e o aumento da carga tributária impuseram uma queda de 8,6% ao setor de higiene e beleza em 2015, após duas décadas de crescimento, mas as líderes continuaram a ampliar sua participação de mercado no Brasil. A fatia conjunta das sete maiores empresas avançou de 60,8% em 2014 para 62,2% no ano passado.

Leia mais: LÍDERES EM COSMÉTICOS IGNORAM CRISE E AMPLIAM PARTICIPAÇÃO

MARCAS PRÓPRIAS ALCANÇAM 31,9 MILHÕES DE LARES BRASILEIROS

Abandonar a carreira para criar um negócio em uma área totalmente diferente não é fácil. Porém, foi o que fez a empreendedora Sabrina Sartori: ela trocou os computadores por algo que estava na família há anos – uma coleção de frutas.
O Empório Sartori, que fabrica cremes hidratantes e sabonetes líquidos, resolveu entrar no concorrido ramo de cosméticos em abril de 2013.

Leia mais: MARCAS PRÓPRIAS ALCANÇAM 31,9 MILHÕES DE LARES BRASILEIROS