EMPÓRIO SARTORI FAZ SUCESSO COM COSMÉTICOS DE FRUTAS EXÓTICAS

Abandonar a carreira para criar um negócio em uma área totalmente diferente não é fácil. Porém, foi o que fez a empreendedora Sabrina Sartori: ela trocou os computadores por algo que estava na família há anos – uma coleção de frutas.
O Empório Sartori, que fabrica cremes hidratantes e sabonetes líquidos, resolveu entrar no concorrido ramo de cosméticos em abril de 2013.

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AVON APOSTA NO BRASIL PARA SAIR DA CRISE

Após perder 85% do seu valor de mercado em cinco anos, a Avon está executando um plano de reestruturação mundial para tentar se recuperar. Os primeiros passos já foram dados: a companhia separou as operações da América do Norte em uma nova empresa, vendida em dezembro para o Cerberus, famoso por investir em empresas em crise. Agora o foco é enxugar custos e direcionar investimentos para países emergentes. Com isso, o Brasil, mercado número um da Avon desde 2010, ganhará mais relevância.

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RIHANNA LANÇA NOVO PERFUME


Depois de apresentar os perfumes Rebl’Fleur, Rogue Love e RiRi no ano passado, Rihanna continua apostando nesse universo e lança uma fragrância com personalidade provocante e sexy. O bouquet floral irradia-se pelos sentidos com notas de bergamota, mandarina suculenta e pimenta rosa. A gama aromática é temperada por notas de ylang-ylang, almíscar, madeira de cedro e patchouli.

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BRAND FINANCE DIVULGA TOP 50 GLOBAL BEAUTY BRANDS 2016


A L’Oreal Paris está, pela terceira vez, no topo da lista feita pela consultoria britânica Brand Finance, que avalia anualmente as empresas de cosméticos mais valiosas do mundo. A lista é feita a partir de uma metodologia chamada “Royalty Relief”, fazendo cálculos como se a empresa estivesse disposta a licenciar sua marca, atribuindo um preço de mercado para sua avaliação. O valor da L’Oreal, estimado em US$ 13.7 bilhões, é considerado recorde na indústria.

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BRASIL É DESTAQUE MUNDIAL EM PESQUISA SOBRE COSMÉTICOS


A Thomson Reuters divulgou hoje (11/5) seu relatório State of Innovation 2016, e o Brasil foi destaque mundial na pesquisa científica relacionada a cosméticos. A Universidade de São Paulo (USP) ficou em primeiro lugar e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em oitavo no ranking de produção científica dessa área.

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FATURAMENTO DE AMACIANTES CHEGA A QUASE R$ 2 BILHÕES

Os amaciantes continuam firmes e fortes no Brasil, mesmo em período de crise econômica. Fabricantes de produtos finais e de insumos estão otimistas e continuam a fortalecer o segmento no setor de limpeza doméstica e cuidados com as roupas. Prova disso são os lançamentos contínuos das empresas e os números do mercado.



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HIGIENE E BELEZA VÊ MELHORA NO 2º SEMESTRE

As fabricantes de produtos de higiene e beleza esperam uma melhora da demanda no segundo semestre, na medida em que o brasileiro vai retomando o otimismo. "Voltamos a ficar otimistas com as perspectivas relacionadas ao futuro e isso também acontece com quem compra. Um consumidor otimista consome, em média, 20% mais", afirmou o presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), João Carlos Basilio.

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LANVIN MODERN PRINCESS

A casa de moda Lanvinlança Modern Princess sob licença da Interparfumsem Julho de 2016 como novo capítulo dos perfumes Lanvin. A Lanvin manifesta a nova, moderna, visão de uma mulher como aventureira rebelde de espírito livre: “Glamorosa, indomável e poderosamente sensual, ela usa sua força de vontade, jogando com segredos e certezas. Ela nunca foi prisioneira de nada, nem de ninguém. Ela cria seu próprio destino. Sua liberdade é preciosa. "

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