Millennial´s Code Sensorium, by Firmenich

Os Millennials viraram o assunto da vez, todo mundo quer colocar o seu ponto de vista sobre esta geração. Por um lado, vemos tendências, atitudes, estilo e comportamento de compra e consumo; por outro, críticas, MUITAS CRÍTICAS sobre o seu jeito de ser e as mais diversas teorias que tentam explicar “o que deu errado”. Filhos de baby boomers que os mimaram, que os fizeram crer-se especiais, inadequados ao mundo corporativo, arrogantes, frustrados, etc, etc.

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BRASIL SERÁ MAIOR MERCADO DE BELEZA MASCULINA

As vendas de produtos de beleza para homens atingiu US$ 5 bilhões no ano passado, o que representa uma alta de 7,1% sobre 2014. Os dados são da Euromonitor International. O instituto também prevê que, até 2019, o crescimento desse mercado será de 7,1% a cada ano.

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BLACK OPIUM A NOVA FRAGRÂNCIA DE YSL

Black Opium Eau de Toilette chega primeiro com um acorde fresco de groselha negra. Um suculento acorde de pera, com sua polpa carnuda, somado a um sabor adocicado e único. A nota de fundo, branca e verde amarga da casca de mandarina se misturando com o cheiro dos cítricos envia um sinal marcante.

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OS CINCO PRINCIPAIS TENDÊNCIAS QUE IMPULSIONAM O MERCADO DE INGREDIENTES PARA PRODUTOS DE CUIDADOS PESSOAIS

Continuamente há um aumento na demanda por cosméticos e produtos de cuidados pessoais no mundo, que também impulsiona o aumento nas vendas dos ingredientes (matérias primas) utilizados nesses produtos. O valor das vendas de ingredientes de produtos de cuidados pessoais alcançou USD 9,0 bilhões, globalmente, nas principais regiões, como Europa, Estados Unidos, Brasil, China, Japão, Sudeste Asiático, Índia e o resto do mundo, segundo o relatório Personal Care Ingredients: Global Market Analysis. Até 2020 este valor ultrapassará a marca de USD 10,0 bilhões.

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COMO A INDÚSTRIA COSMÉTICA PODE INVESTIR NA CONSUMIDORA MADURA

As pessoas idosas, e aquelas com 55 anos e mais, têm um lugar mais importante na sociedade de hoje, não só porque a proporção de Baby Boomers está crescendo, mas também porque estão muito mais participantes no mercado de trabalho, têm uma vida social mais movimentada e são tecnologicamente conectadas. Envelhecer significa, agora, abraçar `agelessness` ao invés de esconder os sinais da idade, o que cria oportunidades para a indústria da beleza de atingir um público mais maduro, com produtos adaptados em termos de posicionamento, tons e comunicação. 

 

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VITASENSE COMPLETA CINCO ANOS DE ATUAÇÃO NO BRASIL

A VitaSense está celebrando cinco anos de atuação no mercado Norte e Nordeste do Brasil. Para iniciar o ano de comemorações dessa data, a empresa estará enviando mensalmente para seus colaboradores e clientes seu newsletter com informações e novidades sobre suas ações e também sobre o mercado em que atua.   

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CONSUMIDOR BUSCA PROTEÇÃO E VENDAS DE REPELENTES DISPARAM

Uma verdadeira corrida do consumidor às farmácias em busca de repelentes foi verificada nos últimos dois meses, na tentativa de se proteger contra o mosquito Aedes aegypit, responsável por transmitir não só o vírus zika,  como também a dengue e a chikungunya.

Segundo a Nielsen, em 2015, em relação ao ano anterior, houve um aumento de 50% nas vendas de repelentes, para R$ 217,4 milhões. Em volume, o crescimento foi de 33%, para 14,8 milhões de  unidades.

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PRINCIPAIS TENDÊNCIAS NO SETOR DE COSMÉTICOS EM 2016

Com base em nossas diversas pesquisas de mercado no segmento de cosméticos, selecionamos algumas das principais tendências do setor de cosméticos que são observadas no início de 2016.

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