PRODUTOS PARA BARBEARIA CRESCEM 80% NA HAIR BRASIL

Maquiagem masculina também foi destaque na feira e ganhou até oficina

O maior evento de negócios de beleza da América Latina, a Hair Brasil, realizada na semana passada em São Paulo, registrou 80% de crescimento em produtos para o segmento de barbearia.

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BELEZA MASCULINA MOVIMENTOU R$ 19,6 BILHÕES EM 2016

De acordo com o Euromonitor International, o mercado brasileiro de cuidados pessoais para homens só tende a crescer. Nos últimos cinco anos, o setor de beleza masculina dobrou e deve continuar crescendo 7,1% ao ano até 2019, quando deve se tornar o maior mercado do mundo na categoria, movimentando US$ 6,7 bilhões em vendas. Já o atual maior mercado no segmento de beleza masculina, os Estados Unidos, deverá movimentar US$ 6,4 bilhões em vendas em 2019, caindo para a segunda posição.

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PESQUISA MOSTRA IMPORTÂNCIA DOS PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL E COSMÉTICOS

Os produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) são essenciais para os brasileiros. Eles previnem doenças, proporcionam bem-estar, fortalecem a autoestima e promovem inserção social. Apesar dos benefícios para a saúde pública do País, recebem carga tributária elevada, principalmente após os aumentos ocorridos nos últimos dois anos, o que já ameaça o acesso de muitos brasileiros a tais produtos.

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NIELSEN DIVULGA BALANÇO DO CENÁRIO ECONÔMICO E O IMPACTO NO MERCADO DE BELEZA NO BRASIL

Após alguns anos de incentivo ao consumo interno e ao crédito, o brasileiro se viu diante de um cenário de crescimento com melhora no seu bem-estar e em seu poder aquisitivo. Entretanto, a alta inflação, a retração do PIB, o desemprego crescente e um entorno político instável reverteram esse contexto, impactando diretamente o bolso e perspectivas do consumidor. A renda familiar brasileira encolheu em 2016 e o gasto retraiu acima da inflação, voltando ao patamar de cinco anos atrás. Para equilibrar essa balança, o consumidor foi obrigado a conter suas despesas, assumir menos riscos e focar nas decisões de compra.

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AS EMPRESAS QUE ESTÃO MOVIMENTANDO O MERCADO DE FRAGRÂNCIAS PARA CASA

A Kline tem acompanhado o mercado de fragrâncias para casa desde 1996 através do estudo de inteligência competitiva e de mercado “Home Fragrances: U.S. Market Analysis and Opportunities”. Em nossa última edição do estudo, observamos que o mercado de fragrâncias para casa está sendo impulsionado por novos produtos, personalização, ingredientes naturais, a criação de novas empresas, e várias aquisições que ocorreram em 2016.

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QUATRO MEGA TENDÊNCIAS EM CUIDADOS COM A PELE APONTAM PARA OPORTUNIDADES EM PRODUTOS MULTIÉTINICOS

Todos sabemos que a beleza é mais do que a pele profunda – muitas vezes, é cultura profunda. De acordo com a Euromonitor International, a área de skin care continua a ser o maior gerador de receita em beleza, dominando mercados-chave da China, Indonésia e América do Norte(a). Um relatório publicado pela Allied Market Research (AMR) prevê que o mercado global de produtos de cuidados com a pele chegue a US$ 179 bilhões em 2022, com um CAGR (crescimento ao ano deflacionado) de 4,7% de 2017 a 2022(b). A categoria de cremes faciais, que lidera a receita global no mercado de skin care, vai crescer a um CAGR de 4,9% durante o mesmo período. Enquanto isso, o mercado de cuidados com a pele nos EUA chegará a quase US$ 11 bilhões até 2018 (MarketResearch.com).

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HINODE LANÇA DUO DE FRAGRÂNCIAS EXCLUSIVAS

Com o intuito de estender ainda mais seu portfólio de perfumes exclusivos, a Hinode apresenta sua mais nova linha: a Feelin', com um perfil masculino e um feminino.

A fragrância feminina foi criada por Carmita Magalhães, renomada perfumista da Firmenich. O 'Para Ela' é uma composição de notas de mandarina e frutas vermelhas, trazendo uma sensação vibrante. Passando para acordes florais, com fundo amadeirado de âmbar e envelopado por toques de musk e cashmeran.

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EMBALAGEM DO PERFUME J’ADORE, DA DIOR, VIRA JOIA

O frasco do perfume J’Adore, da Dior, agora tem uma versão que é uma joia. A criação da embalagem é da diretora artística de alta-joalheria da Dior, Victoire de Castellane.

O frasco foi produzido com cristal Baccarat e ganhou um laço de prata escurecida com ouro rosa, enfeitado com 10 diamantes em lapidação pera e outros 30 redondos.“O perfume, como a joia, é uma expressão de sensualidade pra mim”, ela explica. A Dior produziu apenas cinco unidades do perfume.

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