Cheiros e cores, a arte de criar produtos envolventes.

O olfato tem grande poder de influenciar em nossas experiências e decisões, já que está diretamente ligado com a natureza afetiva das percepções sensoriais.

Quando se trata de um produto, cheiros e cores se tornam aliados complementares.

Isso está ligado a sinestesia, é uma condição neurológica no qual o cérebro interpreta sensações diferentes de forma simultânea. Por exemplo, um som pode representar uma cor ou um aroma e vice-versa.

Essa condição é mais como do que se imagina, é como associar cores claras com aromas frescos, e tons mais escuros com aromas mais fortes.

Assim, o ideal é que no estágio inicial da criação de um produto, seja pensando correlações entre as cores e perfumes, com o intuito de construir um storytelling que envolva e convença seu consumidor no momento da compra.

Seu produto é uma experiência, ele conta uma história, desde sua embalagem ao conteúdo. Nós da VitaSense trabalhamos em conjunto com a Firmechin e a Polycrom, maiores desenvolvedores do mercado voltados para fragrâncias e pigmentos.

Interessado em desenvolver um produto capaz de envolver seu consumidor? Junte-se a VitaSense e seja o diferencial no mercado.

Compartilhe em sua Rede Social:

Tópicos Relacionados